Volume
Médico cristão cria plano de emagrecimento baseado na dieta de Daniel.
02/02/2018 - 17h49 em Saúde

Várias denominações americanas estão adotando o programa que visa vencer a obesidade e melhorar a qualidade de vida de seus membros.

 

Uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos ligando a fé à obesidade deixou o médico cristão Daniel Amen intrigado e o fez criar um programa de emagrecimento para evangélicos.

 

O estudo dizia que as pessoas que começam a frequentar a igreja na casa dos vinte anos são mais propensas a se tornarem obesas que as que não frequentam a igreja. “Eu realmente orei sobre isso”, explicou Amen à CBN News.

 

Ele começou a reparar em sua volta e ficou incomodado até mesmo com os lanches que eram vendidos na cantina, alimentos que fazem mal à saúde. “Era como se salvássemos a alma para depois matarmos o corpo”, declarou.

 

Foi então que ele começou a pensar que a igreja precisa encarar a obesidade como problema e procurar soluções. “Você sabe que não está certo quando lembra que seu corpo é templo do Espírito Santo”.

 

Como especialista em imagens cerebrais, Daniel Amen é autor de dois estudos que mostram que, quando o peso aumenta, o cérebro realmente encolhe. Fora isso, ele relembra que a obesidade reduz a qualidade de vida, gera diversas dificuldades de saúde e pode levar a uma morte precoce.

 

 “Não queremos ver isso nas igrejas evangélicas”, afirma ele que resolveu criar “O Plano de Daniel”, que tem ligação com o profeta bíblico que fez uma dieta à base de vegetais e água.

 

O programa de emagrecimento Plano de Daniel tem duração de seis semanas e oferece um processo de reeducação alimentar que deve ser seguido por toda a vida. A base é ingerir muitos vegetais e muita água.

 

O Dr. Amen lembra que o consumo de água em abundância ajuda na perda de peso, pois, às vezes, o nosso cérebro nos engana. Pensamos que estamos com fome, quando realmente estamos com sede.

 

Várias igrejas dos Estados Unidos têm implementado o programa, e o material começa a ser disponibilizado em outras línguas para ser usado em igrejas de outros países.

 

O lançamento foi na igreja Saddleback, do pastor Rick Warren. “Por que estamos fazendo isso? Porque Jesus morreu por seu corpo e o Espírito Santo vive em seu corpo. A Bíblia diz que um dia prestaremos conta perante Deus sobre a forma como fomos mordomos do corpo que Ele nos deu,” disse Warren na ocasião.

 

Da redação com informações da CBN News.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!