Volume
Pastor da Assembleia de Deus mostra sua visão sobre ética
06/01/2018 - 21h38 em Artigos

Elinaldo Renovato também é colaborador das Lições Bíblicas da CPAD

 

 

Colaborador desde 1991 das Lições Bíblicas da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o pastor Elinaldo Renovato escreve colunas e artigos sobre aconselhamento. Ele também é líder da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN).

 

À revista Ensinador Cristão, o pastor falou sobre a relação entre espiritualidade e caráter:

 

– A espiritualidade refere-se ao relacionamento do homem com Deus. Mesmo espirituais, homens não se tornam perfeitos. Se não orarmos, vigiarmos e nos santificarmos, poderemos cometer graves pecados. O caráter humano é sujeito às fraquezas. A solução é andar “em espírito” para não cumprir “a concupiscência da carne” (Gl 5:16).

 

Renovato também acredita que o caráter revela o senso de ética e moralidade de alguém. Segundo o religioso, se o homem não estiver em comunhão com Deus todo tempo, seu caráter pode mudar de acordo com as influências. Já o cristão deve ser santo “em toda a maneira de viver” (1Pe 1:15).

 

Quando questionado sobre como o sofrimento pode ser entendido sendo Deus um ser bondoso, ele diz:

 

– Deus não criou o sofrimento. Este é consequência do pecado do homem. A humanidade sofre por dar as costas para Deus.

 

 

Deus permite o sofrimento por vários motivos. No sentido positivo, para fortalecer a fé do crente. A fé aprovada é a fé que é provada – reflete.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!