Volume
Encontrado selo com inscrição mencionada na Bíblia
02/01/2018 - 10h58 em Mundo

Artigo estava perto do Muro das Lamentações, em Jerusalém, e tem escrito "governador da cidade”.

 

O mundo agora tem uma primeira prova material de um governador de Jerusalém, em Israel. Nesta segunda-feira (1º), foi apresentado um selo de argila de 2.700 anos descoberto na cidade e que pode indicar a existência de um dirigente no local. Essa é a suspeita da autoridade de antiguidades israelense.

 

O artigo estava em um edifício na explanada do Muro das Lamentações. É um objeto redondo, do tamanho de um botão e mostra dois homens com vestidos e de mãos dadas. Na imagem, eles estão um de frente para o outro, com uma espécie de lua. Ainda há uma inscrição “ao governador da cidade”.

 

Segundo a autoridade, o selo é datado do século VI ou VII a.C e pode ser relacionado com o do primeiro templo judeu na Cidade Santa. Para a arqueóloga, Shlomit Weksler Bdolah, o que mais chamou a atenção de todos que participam das escavações foi a inscrição no artigo.

 

– A importância dessa descoberta reside no fato de que até agora, só conhecíamos a expressão de “governador da cidade” pela Bíblia. É a primeira vez que encontramos esta menção em um contexto arqueológico. É uma descoberta pouco comum – afirmou.

 

Na Bíblia, há a citação de um dirigente de Jerusalém.

 

Com informações da Agencia Reuters.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!