Volume
Redes
Sociais
Pastor e esposa comentam morte da filha no massacre da igreja no Texas: “Cristo exaltado sempre”
08/11/2017 - 14h27 em Mundo

“Eu mesmo não entendo, mas sei que Deus sabe de tudo e é aí que vou deixar isso”,

 

O pastor Frank Pomeroy e sua esposa, Sherri, que perderam a filha Annabelle, 14 anos, no massacre da Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, Texas, se pronunciaram sobre o episódio e deram uma demonstração de força e confiança em Deus.

 

A entrevista, concedida na manhã da última segunda-feira, 06 de novembro, mostrou o abatimento do casal em relação à perda da filha adolescente e também em relação às mortes de amigos que eram membros da congregação. Ao todo, 26 pessoas com idades entre 5 e 72 anos morreram, e outras 30 ficaram feridas no atentado covarde do ativista ateu Devin Patrick Kelley.

 

Em uma entrevista coletiva, a esposa do pastor fez um breve comunicado, agradecendo a Deus e às pessoas que expressaram sentimentos pela tragédia e disse que sua filha amava os “irmãos da igreja” de forma intensa, porque eles viviam como uma família.

 

“Eu quero agradecer a todos vocês por derramarem seu amor sobre nossa família. [Recebemos mensagens] de famílias, amigos e até mesmo de pessoas que nem conhecíamos. Eu, especialmente, gostaria de agradecer à American Airlines, que cuidou de mim, na viagem da Flórida, e meu ‘anjo de voo’, Chris, onde quer que você esteja”, introduziu Sherri.

 

“A mídia tem nos bombardeado com muitas perguntas e pedidos para que comentemos e apareçamos para celebrar a vida de Annabelle. De qualquer forma, por mais que esta tragédia tenha se abatido sobre nossa família, não queremos sobrepor isso à dor pelas outras vidas perdidas ontem”, afirmou a esposa do pastor, em um pedido discreto de privacidade.

 

Sherri acrescentou que apesar de toda dor gerada pela tragédia, havia uma mensagem positiva a respeito de como eles escolheram viver sua vida: “Nós perdemos mais que Belle ontem, e uma coisa que me dá uma fibra de encorajamento é o fato de que Belle estava cercada ontem pela sua família da igreja, à qual ela amava muito e vice-versa”.

 

“Nossa igreja não é formada apenas de membros ou congregantes. Nós somos uma família muito próxima. Nós comemos juntos, rimos juntos, choramos juntos e adoramos juntos. Agora, grande parte de nossa família da igreja se foi. Nosso templo provavelmente precisará de mais que reparos. E os poucos de nós que restamos, sentimos essa perda trágica”, adicionou.

 

Ao final, expressando o tamanho de sua fé e confiança na soberania de Deus, O louvou: “Assim como esta tragédia foi sem sentido, nossa Belle não conseguiria lidar com a perda de tantos irmãos ontem. Por favor não se esqueçam de Sutherland Springs. Obrigado. Cristo sendo exaltado sempre”.

 

Os jornalistas tentaram fazer com que Sherri respondesse algumas perguntas, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network, mas o pastor Pomeroy assumiu a palavra e reiterou a mensagem de sua esposa: “Exaltemos o nome d’Ele em Cristo, porque tudo está em Cristo, o único que será exaltado e é isso o que estou dizendo a todos”.

 

“Seja o que for que a vida lhe traz, se apoie no Senhor em vez de seu próprio entendimento. Eu mesmo não entendo, mas sei que Deus sabe de tudo e é aí que vou deixar isso”, encerrou o pastor.

 

 

 

Com informações da Christian Broadcasting Network,

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade4
Publicidade