Volume
Previsão do tempo: chuva generalizada chega aos estados produtores nos próximos dias.
16/10/2017 - 21h43 em Agronegocios

A partir da terça-feira (17/10), uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca chuvas fortes SF Agro.

 

A segunda-feira (16/10) foi de tempo aberto em praticamente todo o Brasil. Segundo as informações divulgadas pela Climatempo nesta segunda-feira (16/10), há a possibilidade de ocorrer algumas pancadas de chuvas muito isoladas e de baixa intensidade em alguns pontos da região central do país, no período da tarde.

 

Mas nada que possa minimizar os baixíssimos níveis de umidade do solo e até mesmo, fazer com que os produtores retornem o plantio da soja que está paralisado no Sudeste e Centro-Oeste.  

 

No Sul, o tempo seco permite que os produtores avancem com o plantio do arroz, soja, milho e com a colheita do trigo, aveia e cevada.  O problema para as culturas de inverno é que as fortes chuvas ocorridas na semana passada prejudicaram muito a qualidade dos grãos o que irá resultar em perdas ainda maiores aos produtores.  

 

Previsão para os próximos dias.

A partir da terça-feira (17/10), segundo a Climatempo, uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca novamente chuvas fortes entre a terça e a quinta-feira em todo o estado.

 

Novamente, o plantio do arroz, as culturas de inverno e a colheita do trigo serão prejudicados. Além é lógico que prejudicar ainda mais a qualidade dos grãos.   Para a cultura da soja, após a passagem desse sistema, as condições estarão bastante favoráveis ao plantio e desenvolvimento da soja e do milho.

 

Com relação ao milho houve uma redução bastante significativa no percentual de área plantada, em relação à safra passada. E aos poucos esse sistema estará avançando pela região central do Brasil e com isso, a partir da quinta-feira (19/10), há previsão de chuva mais generalizada para todas as regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste.

 

A partir da semana que vem, a chuva chega à região do Matopiba.

 


Com informações do SF Agro | Farming Brasil.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!