Foguete fará viagens para qualquer cidade do mundo em até 1 hora
30/09/2017 - 10h14 em Tecnologia

Projeto é do magnata da SpaceX, Elon Musk

Elon Musk propõe viajar por cidades do nosso planeta... de foguete. O magnata da Tesla e da Space X também planeja colonizar Marte. Estaria ele fazendo promessas que não podem ser cumpridas?

 

Magnata da SpaceX, Elon Musk, falou sobre seus planos de colonizar Marte e criar foguete comercial terrestre, ou seja, para que viajar de avião se pode dar uma volta de foguete?

 

Ao discursar, na sexta-feira (29), no Congresso Internacional de Astronáutica em Adelaide, Austrália, Musk disse que o foguete que ele estava elaborando para levar as pessoas a Marte, bem como transportá-las pelo nosso planeta.

 

Os vídeos que ele publicou no Instagram supõem que os voos de Londres a Dubai possam durar 29 minutos, de Nova York a Paris – 30 minutos e de Tóquio a Nova York – 37 minutos.

 

 

"Se construirmos este foguete para ir à Lua e a Marte, por que não tentar viajar nele para outras regiões da Terra também", disse Musk, adicionando que seria possível ir para onde desejar em apenas uma hora.

 

Os vídeos são sobre foguetes no estilo dos verticais da década de 60, que viajariam com a velocidade de 27.360 km/h e aterrissariam de maneira vertical em uma almofada especial.

 

Segundo Musk, SpaceX planeja "canibalizar" todos os outros produtos para focar no que ele chamou de BFR (na sigla em inglês), o que significa Enorme Foguete F**ástico.

 

"É loucura, que construímos estes foguetes sofisticados e depois os destruímos todas as vezes que voamos. É loucura", disse Musk, que ficou frustrado com os problemas no projeto do foguete pesado Falcon Heavy.

 

Missão de Musk a Marte

O plano de Musk é um pouco extravagante: transportar 100 pessoas por ano durante 100 anos, até que um milhão de humanos vivam em Marte.

 

Mas Robert Zubrin, presidente e fundador da Mars Society, organização não governamental que espera ver seres humanos em Marte, referiu-se à ideia de Musk como “desembarque do Dia D”, sugerindo enviar não cem, mas dez pessoas para desenvolver agricultura no Planeta Vermelho.

 

Construindo castelos no ar?

Em 2016, Musk declarou que planeja enviar as primeiras tripulações ao Planeta Vermelho em 2024, mas agora disse que dois foguetes vão começar a transportar carga a Marte em 2022.

 

O objeto mais maciço que alguma vez aterrissou em Marte pesava por volta de uma tonelada, enquanto a nave interplanetária seria de cerca de 50 toneladas.

 

Loren Grush, do site The Verge, frisou que Musk é conhecido por fazer anúncios um tanto otimistas.

 

Musk prometeu lançar o foguete Falcon Heavy em 2013, mas por enquanto ele nunca decolou.

 

Inicialmente, a SpaceX declarou que o foguete levaria pessoas à Estação Espacial Internacional já neste ano, mas depois decidiu adiantar para 2018 ou 2019.

 

O magnata não publicou detalhes sobre os custos das passagens de cidade a cidade, tampouco a capacidade de cada foguete terrestre, mas, obviamente, será caríssimo viajar de foguete, pelo menos inicialmente, e só um pequeno grupo de milionários poderia pagar por isso.

 

Em 2016, Musk disse que o preço por cada viagem cósmica do Sistema de Transporte Interplanetário SpaceX custaria por volta de US$ 200 mil, ou seja, R$ 633.492.

 

Com informações do Sputnik

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade4
Publicidade