Igreja assaltada contabiliza prejuízos na ordem de R$ 12 mil, entre instrumentos musicais e donativos.
13/09/2017 - 23h30 em Gerais

A igreja não tinha nenhum tipo de monitoramento, agora nós vamos colocar câmeras e alarmes para evitar que isso aconteça de novo.

 

Uma igreja evangélica foi roubada na madrugada de domingo (3), na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com o pastor Juarez Nascimento, não havia sinais de arrombamento no local.


O prejuízo estimado por ele é de cerca de R$12 mil. Entre os materiais roubados estavam violões, contrabaixos, amplificadores, equalizador, geladeira, botijão, televisão, micro-ondas e até 40 pratos e cadeiras.

 


"Nós percebemos quando o grupo de jovens chegou ao domingo pela manhã para ensaiar. Não houve arrombamento, a igreja foi destrancada com alguma chave. Roubaram todo o sistema de som", explicou o pastor.

 

 O pastor contou à reportagem, nesta segunda-feira, que o último assalto à igreja foi há nove anos. "Fiz o boletim de ocorrência com a Polícia Militar e hoje [segunda] vamos registrar com a Polícia Civil também. A igreja não tinha nenhum tipo de monitoramento, agora nós vamos colocar câmeras e alarmes para evitar que isso aconteça de novo", ponderou o pastor Juarez.


Alimentos e agasalhos que seriam doados à comunidade também foram levados. Além dos itens roubados, foi levada também uma caixa com moedas de um projeto que auxiliava crianças da periferia da região.

 

"O projeto era de outro pastor. Nessa caixa já tinha um valor considerável. A gente colocava todas as moedas das ofertas ali, além das moedas que já vinham destinadas para esse projeto" lamentou.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade4
Publicidade