Conheça 7 alimentos que você guarda na geladeira sem necessidade
25/08/2017 - 16h21 em Gastronomia

 

Em certos casos, a geladeira pode inclusive estragar certos alimentos, por conta da baixa temperatura e da umidade.

  

A geladeira é uma das maravilhas do mundo moderno, pois permitiu aos seres humanos guardar alimentos perecíveis, como leite, queijos, frutas e verduras, por mais tempo.

 

Contudo, nem sempre a baixa temperatura é necessária na conservação dos alimentos. Em certos casos, a geladeira pode inclusive estragar certos alimentos, por conta da baixa temperatura.

 

Confira uma lista elaborada pelo UOL de alimentos que devem ficar longe da geladeira:

 

1. Cebola. O ideal é conservá-la em local seco e escuro, pois na geladeira a cebola perde a crocância e murcha. A refrigeração só deve ser feita caso ela já esteja picada, em recipiente bem fechado para não espalhar o cheiro.

 

2. Alho. Tal como a cebola, o alho sobrevive perfeitamente fora da geladeira, desde que em ambiente com boa ventilação. Caso já tenha sido picado, vale a regra da cebola.

 

3. Pão de forma. A geladeira resseca a massa do pão, deixando uma textura desagradável. Como possui conservantes, o pão de forma pode ser conservado na própria embalagem, em local seco, por alguns dias.

 

4. Batata. O ambiente úmido da geladeira não favorece o amido da batata, que se transforma em açúcar e altera o sabor. Por esta razão, mantenha o legume em local seco, fresco e escuro, para evitar brotos.

 

5. Café. O pó de café absorve odores e é recomendado para retirar cheiros fortes da geladeira. Por essa mesma razão, não deve ser guardado no local. Um pote bem fechado dentro da geladeira é o melhor local para seu amado café.

 

6. Mel. O mel é conhecido por ser um alimento (praticamente) vitalício. Quando refrigerado, o mel fica mais espesso e cristaliza por isso o ideal é conservá-lo em pote fechado e em temperatura ambiente.

 

 

7. Frutas como banana, melão, caqui, abacate, mamão e abacaxi. A textura dessas frutas se modifica quando são guardadas dentro da geladeira. Elas só devem ir para o ambiente refrigerado após cortados, mas caso contrário deve permanecer na fruteira fora da geladeira.

 

Com informações do Portal Uol

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade4
Publicidade