Tiras brancas do peito de frango podem revelar muito sobre a carne
22/08/2017 - 13h32 em Gastronomia

 

Essa tirinha branca é comestível, mas quanto mais larga e visível ela for, maiores as chances de o frango ter passado por um processo de engorda em pouco tempo.

 

A carne de frango é muito recomendada como excelente fonte de proteína por conter 23g por cada porção de 100 g, em média (no caso do peito). Quem compra e faz peito de frango em casa com certeza já reparou que a carne possui uma linha branca vertical na região superior esquerda.

Mas o que ela significa?

Segundo o site Megacurioso, um relatório do Oxford Academic aponta que essa tirinha branca é comestível, mas quanto mais larga e visível ela for, maiores as chances de o frango ter passado por um processo de engorda em pouco tempo.

A imagem ilustrativa do site The San Francisco Globe mostra que o peito A possui uma tira normal. A tira B já possui uma tira maior e a tira C possui uma tira bem alterada, o que significa que o frango tem muito mais gordura.

 

Segundo dados do mesmo relatório, a taxa de crescimento dos frangos aumentou 400% desde 1957.

 

Atualização: 

Alguns leitores nos lembraram de que, no Brasil, não é viável a utilização de hormônios na criação de frango, e de acordo com esta publicação, do MSD Saúde animal, nem os frangos nem os ovos produzidos no Brasil contêm hormônios. A pesquisa citada no texto é de Oxford, na Inglaterra.

 

Com informações do Megacurioso.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade4
Publicidade