Volume
Gravar áudio no WhatsApp ficará mais arriscado com esta novidade
08/08/2017 - 17h18 em Tecnologia

Empresa testa função que facilita a gravação de mensagens de áudio e permite fazê-las em segundo plano

Uns amam enviá-los, muitos detestam recebê-los. Não importa o lado em que você está, os áudios do Whatsapp caíram no gosto do brasileiro. Em breve, será ainda mais fácil gravá-los. Essa facilidade, porém, poderá ocasionar situações constrangedoras.

O perfil @WABetaInfo, no Twitter, tem um excelente histórico de antecipar novas funções do WhatsApp que ainda não estão disponíveis para o grande público. Eles conseguem fazer essas descobertas vasculhando o código de versões de testes do app, que o WhatsApp disponibiliza para usuários interessados.

Uma das últimas descobertas é a função de gravar mensagens de áudio sem que seja necessário ficar segurando o botão do microfone na janela de conversa. Segundo o perfil, ao selecionar o envio de áudio nessa versão de testes, aparece uma nova opção, “Gravar com WhatsApp”.

Selecionando-a, o usuário poderá falar sua mensagem livremente, inclusive saindo do WhatsApp e acessando outros apps, ou seja, em segundo plano. Quando isso acontece, o gravador do WhatsApp aparece na cortina de notificações do Android, indicando o tempo transcorrido e oferecendo um botão para finalizar a gravação.

5 passos para aumentar a privacidade ao usar o WhatsApp

Embora uma das imagens mostre um limite de 15 minutos, ainda não se sabe se ele existirá de fato.

Outra dúvida é referente à como o WhatsApp lidará com gravações “esquecidas”: o app gravará até o limite e em seguida enviará a mensagem automaticamente para o contato, ou existirá uma confirmação antes do envio, o que ajudaria a impedir envios de áudios acidentais — e potencialmente constrangedores?

Como o recurso ainda não pode ser usado nem na versão beta do WhatsApp, levará algum tempo para ele chegar a toda a base de usuários. E nem isso é garantido, já que testes do tipo podem servir, também, para atestar a inviabilidade de um recurso e descartá-lo.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Publicidade